“Adote um pequeno torcedor” ganha nova etapa

15/12/2015

Imagem5 (1)

A campanha “Adote um Pequeno Torcedor”, criada pela Ogilvy e lançada pelo Sport Club do Recife em agosto de 2015, entra agora numa nova fase. O primeiro projeto de adoção apoiado por um time de futebol acaba de ganhar um documentário. “Depois dos Sete – Uma reflexão sobre a adoção tardia” tem como objetivo despertar o interesse daqueles que querem ser pais para a possibilidade de adotar uma criança com mais de 7 anos e também esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

O documentário traz depoimentos de psicóloga, pedagoga, coordenadora de casa de abrigo, da Justiça, do próprio Sport e de algumas crianças envolvidas no projeto “Adote um Pequeno Torcedor”. Quarenta e três crianças acima de 7 anos, todas da Segunda Vara da Infância e Juventude de Recife, fazem parte da ação.

Desde que foi lançada, campanha tem como objetivo central conseguir famílias para estas crianças. Todo o trabalho social foi criado e desenvolvido em parceria com o Juiz Dr. Elio Braz, da Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife, e com o Ministério Público de Pernambuco, em acordo com as leis brasileiras. Um dos motivadores da campanha é o fato de que, no Brasil, quase 94% dos pais interessados em adotar buscam crianças menores de 7 anos. No entanto, 8 em cada 10 crianças que estão esperando por uma adoção já passaram dessa idade. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção e foram fornecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.

E, em geral, as crianças mais velhas já escolheram um time do coração. Acreditando que a paixão pelo mesmo time pode ser uma conexão entre pais e filhos, o Sport acredita muito na força da campanha Adote um Pequeno Torcedor.

Além do documentário, foram criados também dois filmes para divulgar a campanha. Um é chamado de “Paixão em Comum” e o outro, “Dia de Jogo”. A comunicação visual de todo o material foi feita em cordel, com uma caricatura de cada criança. No site (www.adoteumpquenotorcedor.com) há também informações sobre a Lei brasileira que trata de adoção e os contatos da Justiça caso alguém se interesse em adotar.

FICHA TÉCNICA – DOCUMENTÁRIO

Cliente: Sport Club do Recife
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Adote um Pequeno Torcedor
Produto: DEPOIS DOS SETE – Uma reflexão sobre Adoção Tardia
Formato: Documentário
CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa
Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paulo Coelho e Paco Conde
Redator: Omar Caldas, Andre Jardim e Thomás Fernandes
Diretor de arte: Teco Cipriano, Manu Mazzaro e Vinicius Cunha
Diretor de criação de design: Michel Neuhaus
Design: Michel Neuhaus e Teco Cipriano
Assistente de arte: Stefano Chiabrando, Bruno Cavalcanti e Pedro Martoli
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Rodrigo Kozma, Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Mauro Frota e Carolina Porto
RTV: Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sônia Cremerius
Ilustrador: Douglas Lira e Valdeir Rocha
Diretor de User Experience: Pablo Moura
Designer de Interface: Patricia Belo
Gerente de projeto digital: Priscilla Saikai
Diretor de User Experience: Pablo Moura
Diretor de Projetos: Daniel Martins
Produtora de vídeo: Academia de Filmes
Produtor executivo: Paulo Schmidt
Direção de cena: Caio Rubini
Atendimento produtora: Alexandre Borzani
Produtora parceira: Urso Filmes
Direção de fotografia: Russo Loyola
Montador: German Espiaut
Finalização: Academia de Filmes
Produtora de som: Jamute
Aprovação do cliente: João Humberto Martorelli, Fábio Silva e Sid Vasconcelos

  • compartilhe: