Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Aderi Costa – sócio do Studio do Cais

Compartilhar

Aderi_Costa

gisele_bola

Em 1996, Aderi Costa, sócio do Studio do Cais, foi um dos primeiros a fotografar a über model Gisele Bündchen em início de carreira. Agora, Aderi é um dos fotógrafos presentes na versão em português do livro que faz uma retrospectiva da carreira de Gisele Bündchen ao lado de David LaChapelle, Jurgen Teller, Irving Penn, Mert Alas e Marcus Piggot.

Nesse bate-papo com o Voxnews, Aderi falou sobre os bastidores desse trabalho.

VoxNews – Como foi o seu primeiro contato com a Gisele Bundchen?
Aderi Costa –
Foi durante a semana de moda no Rio, ela me foi apresentada pelo produtor Marco Antônio Ferraz , fiquei muito impressionado e então combinamos de fazer um ensaio fotográfico.

VoxNews – Você foi um dos primeiros a fotografar a Gisele profissionalmente. Nos conte sobre esses trabalhos.
Aderi Costa –
Foram ensaios pessoais e, portanto, com liberdade total.

VoxNews – Como a foto foi selecionada?
Aderi Costa –
A equipe do Giovanni Bianco ficou sabendo das minhas fotos e escreveu pedindo que eu as enviasse. Mandei vários contatos cheios de marcações de lápis, cortes, e tal. Ee ele adorou a história dos contatos marcados e assim saiu no livro.

VoxNews – Alguma curiosidade sobre esse trabalho?
Aderi Costa –
Nos dois ensaios que eu fiz com a Gisele, fiquei muito agitado, pois ela era tão expressiva que eu não conseguia respirar e parar de fotografar. De uma vez gastei 50 filmes, todos que eu tinha em estoque. Num determinado momento, me joguei ao chão para pegar um ângulo diferente, e ela disse: “Seu filme acabou, primeiro troque o filme”. Ela contava cada clic e sabia a hora que ia acabar.

VoxNews – O Aderi Costa está ao lado de diversos fotógrafos internacionais. Como é fazer parte desse time?
Aderi Costa –
Fiquei emocionado ao receber a notícia de estar junto dos maiores fotógrafos do mundo da moda e no livro da maior modelo de todos os tempos.

gisele_bola2

Deixe um Comentário