Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Aderi Costa, Raphael FS e Bernardo Barbi – Pier FX

Compartilhar

Bernardo Barbi, Aderi Costa e Raphael FS

Há poucos meses foi lançado no Rio de Janeiro o estúdio Pier FX, uma sociedade entre os artistas Aderi Costa, Raphael FS e Bernardo Barbi. Com a proposta de oferecer um trabalho high-end em todas fases da imagem, da produção/concepção até separadamente os serviços de Creative Retouch e CGi e já nascendo com o suporte de toda a estrutura do Studio do Cais, o maior estúdio de fotografia e locação do Rio de Janeiro.

Aderi Costa, um dos mais importantes fotógrafos do mercado publicitário, ingressou na publicidade trabalhando no estúdio da DPZ para, em seguida, inaugurar seu primeiro grande estúdio. Em 1999, construiu o Studio do Cais.

Raphael FS foi integrante dos estúdios Seagulls Fly (RJ), Fujocka e Boreal de São Paulo, os mais importantes em tratamento de imagem no país. Já Bernardo Barbi, tem passagem por diversas agências e estúdios, como a Platinum FMD atuando como artista 3D.

Os três conversaram com o Voxnews para o Bola da Vez. Confira abaixo:

Voxnews – Por que a ideia de lançar um estúdio com esse modelo no Rio de Janeiro?
Pier FX – Pela nossa experiência achamos que o mercado está saturado de estúdios vendendo os mesmos serviços. Resolvemos, então, unir forças e iniciar a Pier FX como uma estrutura maior e mais completa para atender todas as necessidades das agências em um mesmo lugar.

Voxnews – No lançamento do Pier FX vocês disseram estar trazendo um “ar novo para o mercado”. Qual seria esse diferencial?
Pier FX – Hoje, o mercado pede um novo formato de estúdio, que pudesse oferecer um trabalho high-end em fotografia, manipulação e 3D, não apenas como um pacote fechado, mas também oferecendo a possibilidade da agência trazer um trabalho para ser apenas manipulado conosco ou oferecendo a estrutura do estúdio para clicar uma campanha.

Voxnews – Citem alguns trabalhos que já podem ser conferidos com a assinatura do Pier FX.
Pier FX – Apesar dos sócios atuarem no mercado há vários anos, a Pier FX é uma empresa jovem. Em apenas três meses assina trabalhos para agências importantes como a Ogilvy, DPZ, DM9 e NBS. As imagens podem ser coferidas no endereço – www.pierfx.com .

Voxnews – Toda a estrutura do Studio do Cais poderá ser utilizada pelo estúdio?
Pier FX – Com certeza. O Studio do Cais tem uma das maiores estruturas do país para produção fotográfica e estamos integrados dividindo o mesmo espaço.

Voxnews – O Raphael e o Bernardo são agora sócios de uma empresa pela primeira vez. Como está sendo essa nova experiência?
Pier FX – Compartilhar atividade artística com gerência e atendimento é desafiador, mas podemos garantir que compensa quando vemos trabalhos saindo com a nossa cara e clientes satisfeitos.

Voxnews – Como está sendo realizada a prospecção? Vocês contam com atendimento?
Pier FX – Nossa prospecção ainda está sendo feita a moda antiga, visitando pessoalmente, apresentando trabalhos e mantendo um contato próximo com as agências.

Voxnews – Já dá para prever um crescimento do estúdio até o final de 2013?
Pier FX: Estamos satisfeitos com nossos resultados nesses primeiros meses. Ainda é muito cedo para falar em percentual. Nosso objetivo não é ser um fábrica de imagens e sim um estúdio eficiente, sólido e especial.

Voxnews – E o que o mercado pode esperar do Pier FX?
Pier FX – Um empenho máximo para chegarmos na melhor solução estética e de produção, sendo parceiro dos nossos clientes a fim de entregar o melhor trabalho e atendimento.

Deixe um Comentário