Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Acrescentando “Homem” como sobrenome

Compartilhar

Você já fez carro pegar no tranco? Sabe o que é uma chave Philips? Se respondeu “sim”, são boas as chances de você ganhar o sobrenome da Homenidade. Criado pela agência Wunderman, o app para Facebook (http://migre.me/iAr5u) de Old Spice, da P&G, integra a forte estratégia de comunicação digital para o lançamento do desodorante número 1 dos Estados Unidos no Brasil.

Para lançar e divulgar o aplicativo, Old Spice criou um kit que desafia celebridades e formadores de opinião e reforça o conceito da marca. Dentro de uma caixa vermelha de ferramentas, as celebridades impactadas encontravam um pote de vidro, como os de azeitonas, com uma amostra do desodorante dentro. Para experimentar o produto e ganhar o direito de entrar para a Homenidade, deveriam passar por uma provação tipicamente masculina, abrindo o pote sem fazer cara feia: “Abra se for Homem. Use se for homem Homem” complementava a mensagem. Após o “teste”, todos eram convidados a acessar o facebook.com/oldspicebrasil e acrescentar o sobrenome Homem ao seu nome.

A brincadeira, lançada há poucos dias, já conta com a participação de Malvino Salvador – embaixador da marca, que passa a assinar Malvino Salvador Homem em seu novo RG – e também do lutador José Aldo Homem. Todos os usuários que criarem seu RG poderão compartilhar o arquivo na rede social.

O app e a estratégia de divulgação têm criação de Adriano Abdalla, João Paulo Martins, Ricardo Polinesio, Caio Batista, Rafael Cordeiro e Fernando “Piraju” Vieira, com direção de criação de Adriano Abdalla e João Paulo Martins.

Deixe um Comentário