Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Acervo da Memória da Propaganda é adquirido pela Globo

Compartilhar

A Globo e o Centro de Documentação – CEDOC, do Instituto Cultural da ESPM, assinaram, nesta sexta-feira, 29, um contrato de comodato para a transferência do acervo da Associação Nacional Memória da Propaganda, para a ESPM. Há décadas, a publicitária Áurea Helena Silveira começou a colecionar todo o tipo de material relacionado à publicidade nacional. Hoje, este acervo encontra-se na cidade de Porto Alegre. São milhares de filmes comerciais, livros, anúncios, jingles e materiais de merchandising que foram adquiridos pela Globo e serão transferidos em comodato para a ESPM, em São Paulo.

“O acréscimo deste acervo, certamente, fará do Instituto Cultural ESPM, curador do maior acervo da publicidade brasileira”, ressalta Nelson Gomes, um dos criadores do CEDOC da TV Globo e, agora, o responsável pelo CEDOC da ESPM.

“Ajudar a contar a história da publicidade brasileira é contar um pouco também a história da Globo. Acreditamos que faz parte do nosso papel compartilhar essa memória e, para isso, estamos muito satisfeitos de contar com a parceria da ESPM”, destaca Willy Haas, diretor de Negócios da Globo.

“Estamos apenas iniciando um longo trabalho, pois nossa missão é digitalizar todas as peças, catalogá-las e buscar apoiadores e patrocinadores que nos ajudem a viabilizar um museu permanente”, explica Geraldo Alonso, diretor do Instituto Cultural ESPM.

Deixe um Comentário