Ação da Africa Rio vira quadro no Caldeirão do Huck

06/04/2015

Uma informação que choca. Mensalmente, 16 toneladas de alimentos são desperdiçadas em restaurantes do Rio de Janeiro. Sendo que, 80% deste desperdício acontecem durante o preparo das refeições, ou seja, ainda em bom estado para consumo.

A partir desta informação, a Africa Rio criou o Feed Truck para a ONG Make Them Smile. Com a mobilidade e agilidade de um Food Truck tradicional, o Feed Truck transformou o desperdício de comida em alimentos para moradores de ruas. A iniciativa acabou virando matéria de abertura no Caldeirão do Huck, da TV Globo, deste final de semana, e teve além da participação do próprio Luciano Huck, a chef Roberta Sudbrack preparou pratos de comida que foram distribuídos no Centro, Lapa e Copacabana.

Em parceria com a TruckVan, o Feed Truck recolheu alimentos de restaurantes como Sudbrack, Venga!, Lasai, Confeitaria Colombo, entre várias outros, e refeições foram preparadas. Uma maneira rápida de evitar o desperdício e alimentar milhares de pessoas utilizando a nova tendência das ruas para ajudar quem vive nelas.

Confira a matéria no Caldeirão do Huck – http://gshow.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/O-Programa/noticia/2015/04/food-truck-diferente-alimenta-moradores-de-rua-com-pratos-elaborados-por-chefs.html

FICHA TÉCNICA:

Título: Feed Truck
Agência: Africa Rio
Anunciante: Make Them Smile
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Diretor de Criação: Diogo Mello
Diretor de Arte: Gustavo Marcula, Marcos Gemal, Rafael Pfaltzgraff
Redação: Maicon Silveira
Atendimento: Monique Lima
Fotografia: Rogerio Faissal
Parceria: TruckVan e Gueta Ridzi
Gerente de Projetos: Monique Lima
Produção: Juliana Rodrigues
Aprovação/Cliente: ONG Make Them Smile

  • compartilhe: