Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Ação da Africa Rio vira quadro no Caldeirão do Huck

Compartilhar

Uma informação que choca. Mensalmente, 16 toneladas de alimentos são desperdiçadas em restaurantes do Rio de Janeiro. Sendo que, 80% deste desperdício acontecem durante o preparo das refeições, ou seja, ainda em bom estado para consumo.

A partir desta informação, a Africa Rio criou o Feed Truck para a ONG Make Them Smile. Com a mobilidade e agilidade de um Food Truck tradicional, o Feed Truck transformou o desperdício de comida em alimentos para moradores de ruas. A iniciativa acabou virando matéria de abertura no Caldeirão do Huck, da TV Globo, deste final de semana, e teve além da participação do próprio Luciano Huck, a chef Roberta Sudbrack preparou pratos de comida que foram distribuídos no Centro, Lapa e Copacabana.

Em parceria com a TruckVan, o Feed Truck recolheu alimentos de restaurantes como Sudbrack, Venga!, Lasai, Confeitaria Colombo, entre várias outros, e refeições foram preparadas. Uma maneira rápida de evitar o desperdício e alimentar milhares de pessoas utilizando a nova tendência das ruas para ajudar quem vive nelas.

Confira a matéria no Caldeirão do Huck – http://gshow.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/O-Programa/noticia/2015/04/food-truck-diferente-alimenta-moradores-de-rua-com-pratos-elaborados-por-chefs.html

FICHA TÉCNICA:

Título: Feed Truck
Agência: Africa Rio
Anunciante: Make Them Smile
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Diretor de Criação: Diogo Mello
Diretor de Arte: Gustavo Marcula, Marcos Gemal, Rafael Pfaltzgraff
Redação: Maicon Silveira
Atendimento: Monique Lima
Fotografia: Rogerio Faissal
Parceria: TruckVan e Gueta Ridzi
Gerente de Projetos: Monique Lima
Produção: Juliana Rodrigues
Aprovação/Cliente: ONG Make Them Smile

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *