Escreva para pesquisar

DIGITAL

ABTO: likes no Instagram convidam usuários a serem doadores

Compartilhar

image007 (1)

O número de doadores de órgãos no Brasil é ainda muito baixo e entre os entraves mais recorrentes está a “taxa de negativa familiar”, que é a não autorização dos familiares para doação de órgãos. Isso ocorre muito porque os brasileiros não compartilham seu desejo de ser um doador, o que só pode ser feito caso o indivíduo tenha se manifestado sobre o assunto. Para mudar essa realidade, a ABTO lança nesta semana a campanha “Like Donation”, se aproveitando do símbolo de curtir da maior rede social de fotos, o Instagram.

Criada e desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made, a ação conta com a parceria de mais de 30 grandes fotógrafos brasileiros e estrangeiros que possuem perfis ativos na rede. Os profissionais doaram alguns de seus melhores cliques para a ação que será veiculada em link patrocinado no Instagram, convidando os usuários a conhecerem mais sobre a iniciativa no perfil da ABTO. Além disso, os próprios fotógrafos vão postar suas respectivas fotos em seus perfis.
A imagem traz o texto ‘Doe o Seu’ e, quando curtida, o símbolo do coração completa a mensagem. Na legenda, o fotógrafo conta que “doou essa foto e a chance de alguém continuar compartilhando o mundo #sejaumdoadorABTO” incentivando os internautas a acessarem o anúncio da campanha, que traz uma mensagem inspiradora explicando sobre a importância e a necessidade do movimento.

Trata-se da primeira ação criada pela LBTM utilizando o Instagram como mídia, que até então se limitava a um teste com apenas 20 grandes marcas globais.

FICHA TÉCNICA:

Título: Like Donation
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Marco Mattos e Pedro Rosa
Redator: Bruno Godinho
Atendimento: Junior Bottura, Guilherme Grigol, Luisa Prado e Caio Perez

Mídia: Fernando Sales, Ana Cláudia Rosati e Henrique Oliveira

Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara

Diretor de integração digital: Denis Gustavo

Art Buyer: Stella Crippa e Cristiano Godoy

Aprovação: Lucio Pacheco e Thiago Quintas Camara

Deixe um Comentário