ABP promove o “Timeline” para festejar 80 anos

20/02/2017

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) promove no dia 10 de abril, o Timeline, Summit de Comunicação para marcar os 80 anos da mais antiga entidade do setor em nosso país. Fundada em 16 de julho de 1937, a ABP tem como principais objetivos: trabalhar pelo desenvolvimento e enobrecimento da propaganda, incentivar o desenvolvimento das técnicas de propaganda e defender os interesses dos que trabalham nesta profissão.

Nascido dentro do contexto atual, o Timeline coloca-se como um movimento para compartilhar o passado, o presente e o futuro da comunicação como reforça o conceito assinado pela Z+, agência madrinha do evento.

Além de homenagear profissionais do mercado publicitário nacional, o Timeline também pretende promover networking, debates e estudos sobre os novos modelos praticados no mercado de propaganda.

Também, a partir do lançamento do Timeline, a ABP passa a utilizar a logomarca comemorativa dos 80 anos da ABP criada por Guilherme Jahara, da F.biz.

Entre os nomes já confirmados para os painéis do Timeline estão Andre Kassu, sócio e CCO da CP+B; Walerya Carriço, Coach de Executivos, especialista em Gestão e Cultura; Francisco Deppermann Fortes, Vice-Presidente Executivo de Pessoas, Inovação e Gestão da Gerdau; José Saad, editor-chefe do GoAd Media; Fernanda Muradas, diretora da GfK; Eduardo Barbato, VP de Estratégia da Agência3; Daniel da Hora, fundador e CCO da DH,LO no Recife, e Gustavo Queiroz, sócio-diretor da agência baiana Morya.

O summit de comunicação já tem entre seus patrocinadores a Globosat, Infoglobo, UOL, BarraShopping, GfK, GoAd Media, Icatu Seguros, Sinapro e Archive. Será realizado no recém-inaugurado Teatro Riachuelo (antigo Cine Palácio), na Cinelândia, no Rio de Janeiro, patrimônio histórico desde 2008.

Na mesma ocasião, a ABP vai encerrar o Timeline promovendo mais uma edição do Destaque Profissional, prêmio que chancela o trabalho dos profissionais de Comunicação em 20 categorias. Os 3 finalistas de cada categoria serão anunciados no início de março. A premiação tem a TV Globo como Patrocinadora Master.

“O Timeline é um evento único, como a grande celebração dos 80 anos da ABP e realizado com grande orgulho pela atual diretoria. Uma entidade que viu várias gerações surgirem e transformarem o nosso mercado em um dos mais competitivos do mundo. Este evento é não só para comemorar os 80 anos da ABP: é também para homenagear os profissionais que fizeram e fazem a boa comunicação brasileira e para discutir o futuro para os novos profissionais”, finaliza Álvaro Rodrigues, presidente da ABP e CEO da 3A Worldwide, lembrando que as novas eleições para o biênio 2017/2019 devem acontecer em junho.

  • compartilhe: