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ABP anuncia programação completa do Festival que traz o tema “O Futuro do Trabalho”

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A Associação Brasileira de Propaganda – ABP – anuncia nesta terça-feira, 9, a programação completa do Festival Brasileiro de Publicidade. O evento, que acontece na próxima segunda-feira, 22 de outubro, traz como tema central “O Futuro do Trabalho”. Os painéis abordarão temas como “Agências: morte, sobrevivência ou reinvenção?”; “Influenciadores influenciarão. Ou não.”; “ Se o futuro é das mulheres, será que as agências não entenderam o briefing?”; “Sem medo dos dados. Como lidar com um mundo inundado de informação”, “ Assedio e ética no trabalho”, entre outros. A palestra final trará Peter Kronstrøm, head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latam/Brasil, com o tema “O impacto das megatrends no mundo corporativo”.

 

A partir das 19h um coquetel marcará a entrega das Lâmpadas do Festival e, ainda, serão revelados os profissionais vencedores do Prêmio Destaque 2018.

 

O Festival da ABP acontece na Casa de Cultura Laura Alvin, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a partir das 9h. Inscrições e informações no site festivalabp.com.br. Abaixo, a programação completa:

 

09h – Credenciamento

 

10h às 10h50 – Agências: morte, sobrevivência ou reinvenção?
O futuro de um modelo de negócios. Quais serão os caminhos e como vai funcionar essa seleção natural?
Moderadora: Daniela Ferro (Diretora de Mídia e Conexões da Agência Um)
Participantes: Alexandra Junqueira (COO da Cubocc, Pong Dinasty e Mech), Luiza Baffa (Business Innovation Lead da AKQA) e Rogerio Taka (CMO da Oi)

11h às 11h50 – Storytelling: uma ideia, vários caminhos.
Uma história pode ser contada de diversas maneiras, com infinitos argumentos. Num universo de possibilidades, como desenhar a narrativa ideal?
Moderador: Adilson Xavier (CEO da Zola Filmes)
Participantes: Guto Azevedo (Diretor da SALSA – Stink Films), André Lima (Sócio e CCO da NBS) e Rafael Pitanguy (VP de Criação da Y&R)

12h às 12h50 – Influenciadores influenciarão. Ou não.
Marcas investem cada vez mais em influenciadores, mas até que ponto o influenciador é a escolha certa? Como compreender quem são essas pessoas seguidas por tantos e qual o real valor dessa estratégia?
Moderador: Álvaro Rodrigues (CEO/CCO da Fullpack)
Participantes: Viviane Pepe (Diretora de Criação Global da Avon), Livia Marquez (Diretora do Youtube Space Rio) e Thaiza Akemi (Líder na América Latina do Niche do Twitter)

13h às 13h50 – Se o futuro é das mulheres, será que as agências não entenderam o briefing?
Vivemos um momento de expansão de consciência, onde já está claro que para criar campanhas mais empáticas é preciso que os ambientes criativos tenham mais diversidade. No entanto o ritmo das mudanças ainda não acompanhou o nível de consciência. Será que o cliente vai ter que ameaçar tirar a conta?
Moderadora: Kelly Dores (Editora-Chefe do PropMark)
Participantes: Laura Florence (Co-Fundadora do MORE GRLS), Alessandra Sadock (Diretora de Criação da Artplan) e Guilherme Jahara (CCO da F.biz)

14h às 14h50 – Sem medo dos dados. Como lidar com um mundo inundado de informação.
Qual o impacto do Big Data no mundo de hoje e o resultado dessa quantidade de informação na sociedade e nos negócios? Quais os caminhos que as empresas devem seguir e como as pessoas podem se beneficiar dessa transformação?
Moderador: Jonas Furtado (Editor-Chefe do Meio&Mensagem)
Participantes: Emmanuel Martins (Sócio da Tail DMP), André Vinícius (Diretor Executivo de Publicidade do UOL) e Patrícia Fontes (Gerente de Governança de Dados da Globo.com)

15h às 15h50 – O casamento perfeito do OOH com a tecnologia. Um futuro já presente.
Atenção é o recurso mais escasso da economia atual. A entrega tem que ter valor, com relevância e impacto. Como os espaços de mídia OOH se tornam cada vez mais um elo importante na cadeia de conexões e como a tecnologia só colabora para resultados cada vez mais consistentes.
Moderadora: Fátima Rendeiro (Diretora Nacional de Mídia da Propeg)
Participantes: Jued Andari (Diretor Comercial da Eletromidia), Raphael Jimenez (Sócio e Diretor Nacional de Publicidade da Elemidia) e Otto Frossard (Diretor de Planejamento da All Media)

16h às 16h50 – Quebrando paradigmas e abraçando oportunidades.
Nesse mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo, no qual a audiência se pulveriza e a mídia se reinventa, desenvolver novas formas de surpreender e engajar o público torna-se ainda mais necessário e vital.
Moderadora: Lais Prado (Editora-Chefe do CCSP)
Participantes: Tiago Afonso (Diretor de Desenvolvimento Comercial e Digital da Editora Globo, Infoglobo e Valor Econômico), Fred Müller (Diretor executivo comercial da Globosat) e Robinson Vasconcelos (Diretor de Desenvolvimento Comercial da Rádio Globo)

17h às 17h50 – Assedio e ética no trabalho: o presente e os desafios do futuro na publicidade.
Os principais resultados da pesquisa sobre assédio no mercado de comunicação realizada pelo Grupo de Planejamento. Mais que um alerta, é um convite para uma conversa sobre um assunto que é tabu.
Moderador: Ken Fujioka (Sócio-fundador da ADA Strategy)
Participantes: Ana Cortat (Co-fundadora da Hybrid CoLab) e Danielle Bibas (CCO da Avon)

18h às 19h – O impacto das megatrends no mundo corporativo – O futuro e como se preparar para ele.
O Copenhagen Institute for Futures Studies apresenta sua análise sobre o Futuro do Trabalho e suas implicações no mercado atual. Baseado no acompanhamento de megatendências mundiais será apresentado o impacto do futuro no presente.
Palestrante: Peter Kronstrøm (Head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latam/Brasil)

 

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2 Comments

  1. EllEmbato 04/12/2018

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  2. KelSmetle 05/09/2019

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