Escreva para pesquisar

DESTAQUE

A luta pelos direitos LGBTQ em criação da FCB Índia

Compartilhar

O dia 6 de setembro de 2018 ficará para sempre marcado na memória da maior democracia do mundo. Naquela data, a Suprema Corte da Índia, descriminalizou o conteúdo de uma lei colonial de 158 anos vigente através da seção 377 do Código Penal indiano. Através desse julgamento histórico, a comunidade gay obteve respaldo legal dos seus direitos sexuais. Embora as leis tenham mudado para melhor, somos testemunhas de que as atitudes negativas em relação ao público LGBTQ ainda persistem. Para lidar com esse tabu,The Times of India, em parceria com a FCB Índia, lançou a campanha “Times Out & Proud” para promover uma agenda com um único ponto: aceitação.

O objetivo da campanha é empoderar os membros da comunidade LGBTQ para que vivam de forma digna, com aceitação e orgulho. No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) removeu a homossexualidade da lista de doenças mentais. Essa decisão da OMS criou uma data histórica e um poderoso símbolo para os membros da comunidade LGBTQ. Com essa campanha, o TOI espera abrir um importante espaço para os membros da comunidade que se identificam como LGBTQ possam interagir, compartilhar e colaborar com toda a população indiana.

Como parte da campanha, o TOI convida a comunidade LGBTQ a compartilhar suas histórias com o jornal: seus altos e baixos, suas celebrações, seus anúncios, suas conquistas, etc. O TOI lançou os classificados “Times Out & Proud” no Dia Internacional Contra a Homofobia, a fim de levar essas histórias a importantes estações de metrô sem nenhum custo durante o período da campanha. O filme da campanha foi lançado na plataforma digital do TOI e retrata uma história cativante de pessoas da comunidade LGBTQ e suas famílias que vivem com a esperança de um mundo inclusivo. O filme oferece uma visão sobre as vidas das pessoas que enfrentam toda a discriminação social à medida que expressam suas emoções nas colunas dos classificados. A campanha pede para que os amigos e familiares da comunidade LGBTQ apoiem seus entes queridos.

A iniciativa foi concebida como uma série contínua de múltiplas iniciativas na mídia impressa, digital, TV, rádio e OOH. Para contribuir com a causa e aparecer nos classificados “Times Out and Proud”, é possível compartilhar sua história informando nome completo e número de contato através do e-mail: [email protected]

Ficha Técnica

Elementos da campanha: Digital

Cliente: The Times of India

Agência de criação: FCB Índia

Equipe de criação: Fred Levron, Swati Bhattacharya,

Keegan Pinto, Jason Samuel, Vishakha Khattri, Anindya Banerjee, Shailesh Khandeparkar, Nikhil Kerkar,

Amol Annaldas

Gerência de conta: Rohit Diveker, Raghav Mahendra

Diretor: Jaydeep Sarkar

Produtores: Prithvi Raj Luthra e Radhika Puri

Produtora: Native Films

Detalhes do filme digital: One Film

Título de produção do filme: Times Out & Proud

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *