Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Disney anuncia presidente para América Latina

Compartilhar

 

Diego Lerner é o novo presidente da The Walt Disney Company Latin America. Assim, os negócios internacionais direcionados para consumidores da Disney Latin America serão liderados por Lerner, que trabalhará para capitalizar o mutante cenário atual da mídia, alinhando de forma mais estreita as prioridades da companhia para o crescimento futuro – incluindo a criação de conteúdo de alta qualidade, inovação tecnológica, expansão global e distribuição direta ao consumidor. Além disso, Diego Lerner trabalhará em estreita colaboração com o segmento de Parks, Experiences and Consumer Products, liderado por Bob Chapek, apoiando esse segmento na região.

 

De forma simultânea à nomeação de Diego Lerner, Claudio Chiaromonte deixa sua função de vice-presidente Executivo e Diretor Geral da The Walt Disney Company, Latin America, depois de uma distinta carreira de 22 anos na Companhia.

 

De 2009 a dezembro de 2017, Diego Lerner foi presidente da The Walt Disney Company EMEA, onde supervisionou todas as linhas de negócios da Companhia, exceto a ESPN e Disneyland Resort Paris. Antes dessa função, Diego ocupou uma posição similar por 10 anos na América Latina, onde consolidou todas as atividades da Disney na região.

 

Lerner ainda atuou na criação de uma nova estratégia para o desenvolvimento de conteúdo local,  lançando a Patagonik Film Group (1997), produtora de filmes líder da América do Sul. Antes disso, foi presidente da The Walt Disney Studios – Latin America, responsável pela distribuição de todos os filmes produzidos e lançados pela Walt Disney Pictures, bem como pela venda e distribuição de todos os formatos de entretenimento doméstico.

 

O profissional ingressou à Disney em 1990, como diretor executivo para as divisões de vídeo e TV por assinatura para a região. 

Tags:

Deixe um Comentário