Escreva para pesquisar

MÍDIA

TV Globo reformula marca em Portugal

Compartilhar

 

Esta semana, a Globo recebeu em Lisboa, Portugal, representantes de agências de publicidade, anunciantes e operadores para apresentar a reformulação da sua marca e dos seus canais de TV no país. O evento contou ainda com o anuncio da entrada da Globo no operador Meo.   

 

“O rebranding nasceu e tem sido carinhosamente e criteriosamente pensado e discutido ao longo dos últimos meses, muito estimulado por uma capacidade que temos procurado no sentido de dialogar com os nossos consumidores portugueses através dos nossos canais de comunicação, redes sociais, centrais de relacionamento e pesquisas, e isso leva-nos a uma proposta complementar de dois canais: a Globo e o Globo Now”, disse Raphael Corrêa, diretor executivo de Negócios Internacionais da Globo.

 

Com a entrada da Globo no Meo, o canal passa a estar disponível em todos os operadores portugueses, reforçando sua presença no mercado audiovisual no país, o que se traduz num alcance de 100% do universo da televisão paga em Portugal, um total de 3,7 milhões de lares.portugueses.

 

Presente em Portugal desde 2012, a Globo apresenta novelas, superséries, séries e minisséries inéditas. Já o canal Globo Now, anteriormente chamado Globo Premium, traz uma programação focada em notícias, esportes, talkshows e realities. Além da mudança nos nomes, com o rebranding, Globo e Globo Now passam a ter uma nova assinatura: para o primeiro, “Globo: Viva toda a emoção”, e para o segundo, “Globo Now: Viva todo o momento”.

 

No âmbito deste rebranding está ainda prevista a abertura do sinal do Globo Now nos operadores NOS, NOWO e Vodafone TV entre os dias 18 de abril e 1 de maio. Desta forma, os assinantes destes três operadores vão ter a oportunidade de assistir, de forma gratuita, estreias e programas emblemáticos da Globo, como ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Altas Horas’, ‘Conversa com Bial’, ‘Fantástico’, ‘Estrelas’, ‘Globo Repórter’, entre outros.

 

A novidade conta com campanha que engloba MUBs (nacional), molduras de trens (em Cascais, Sintra, Azambuja e Sado), laterais de ônibus (na Grande Lisboa, Grande Porto e Braga) e de taxis (em Lisboa e Porto). Na Internet, haverá ações especiais no site da Globo em Portugal, peças publicitárias digitais e a criação de um perfil exclusivo para o Globo Now. As peças trazem nomes do elenco da Globo como Camila Queiroz, Taís Araújo, Cauã Reymond, Tony Ramos, Tadeu Schmidt, Sandra Annemberg, Faustão e Fátima Bernardes. 

A mídia ainda contempla filmes na TV e mídia impressa.

Tags:

Deixe um Comentário