Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

ESPM-Rio abre as portas para campanha de doação de sangue

Compartilhar

O estoque de sangue do Hemorio é uma preocupação constante. Com o olhar atento para esta questão, a ESPM Social, braço da ESPM-Rio que lida diretamente com causas sociais, fechou uma parceria com o órgão e, no dia 10 de agosto, vai abrir as portas para quem quiser doar sangue. Qualquer pessoa pode participar, contanto que ela tenha os requisitos necessários, estabelecidos pelo próprio Hemorio. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.espm.br/doesangue . O evento acontecerá de 09h às 15h, em uma das sedes da ESPM-Rio, na Rua do Rosário, 111, no Centro.

Segundo o Hemorio, podem doar pessoas que tenham entre 16 e 69 anos, com, no mínimo, 50 quilos e que estejam bem de saúde. Os doadores devem apresentar algum documento com foto e não podem estar em jejum. De acordo com o Hemorio, elas devem evitar a ingestão de comida gordurosa nas três horas que antecedem a doação.

Ainda segundo o Hemorio, não podem doar sangue pessoas que estejam gripadas ou com febre, que tenham feito tatuagem em período inferior a um ano, gestantes, lactantes, pessoas que façam uso de alguns remédios específicos ou que tenham passado por cirurgia recentemente. Também não podem doar pessoas com anemia, aqueles que tenham extraído dentes com menos de sete dias da data da doação ou que tenham feito transfusão de sangue em menos de um ano. Quem tomou alguma vacina recentemente também deve consultar o Hemorio para saber se pode realizar a doação de sangue.

Serviço:

DOAÇÃO DE SANGUE NA ESPM-RIO

Data10 de agosto

Horário: 09h às 15h

Local: Rua do Rosário, 111, Centro

Inscrições: www.espm.br/doesangue

Tags:

Deixe um Comentário