Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Curtas Universitários 2017: abertas as inscrições

Compartilhar

Já estão abertas as inscrições para o projeto Curtas Universitários, uma iniciativa do Canal Futura em parceria com a Globo e Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU). Serão selecionadas 20 propostas de documentários de estudantes universitários, que receberão apoio financeiro de R$7,5 mil para realização dos filmes. Os vencedores também irão participar de dois dias de workshop, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.

 

Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo e contemplem a diversidade de olhares e linguagens. Os projetos audiovisuais selecionados serão exibidos em 2017 no Canal Futura e nas TVs parceiras da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

 

Lançado em 2013, o projeto tem como objetivo o diálogo com jovens, a disseminação de conhecimento e o estímulo à produção de conteúdo audiovisual. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de julho na plataforma Prosas – mais informações em www.futura.org.br/curtasuniversitarios ewww.globouniversidade.globo.com. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de agosto.

Tags:

Deixe um Comentário