70 anos da Land Rover e contorno do Defender nos Alpes

10/04/2018

 

Em comemoração aos seus 70 anos, a Land Rover leva o contorno mais remoto do Defender impresso ao lado de uma montanha nos Alpes franceses. A arte original da neve foi criada para anunciar o Dia Mundial da Land Rover em 30 de abril, exatamente 70 anos desde que o Land Rover original foi exibido pela primeira vez ao mundo no Amsterdam Motor Show de 1948.

A imagem única é uma homenagem ao momento em que o diretor de engenharia da Rover, Maurice Wilks, desenhou inicialmente a forma do Land Rover original na areia de Red Wharf Bay e propôs a ideia ao seu irmão Spencer, diretor-presidente da Rover. O design inovador foi batizado de “Land Rover”, cujo esboço agora reconhecemos como o Defender.

O CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Dr. Ralf Speth, disse: “A Land Rover é uma marca icônica em todo o mundo e o perfil do Defender é instantaneamente reconhecível. Alcançar o marco dos 70 anos é verdadeiramente especial e vamos marcá-lo com um ano de comemorações que representa o espírito Above and Beyond da Land Rover e homenageia as pessoas por detrás dos SUVs favoritos do mundo”.

O artista de neve Simon Beck, que se especializou em criar contornos geométricos a pé, enfrentou temperaturas abaixo de zero para iniciar as comemorações, criando o contorno Defender de 2.700 metros em La Plagne, nos Alpes da França. “Fazer minha arte de neve requer resistência, precisão e força – todos os atributos compartilhados com o Defender. Sua forma icônica é tão simples e reconhecida em todo o mundo; esta deve ser a obra de arte mais reconhecível que já fiz”. Confira aqui .

  • compartilhe: