45 anos de Veja pela AlmapBBDO

11/09/2013

O primeiro anúncio da campanha que celebra os 45 anos da revista VEJA está na edição deste fim de semana. Criada pela AlmapBBDO, ela é composta por cinco anúncios e peças para os meios digitais que destacam o objetivo da semanal que, desde o seu primeiro número em 1968, investiga os fatos a fundo para buscar a verdade e informar seus leitores sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

A campanha foi lançada na “Carta ao Leitor” da edição desta semana, 11, em que a revista anuncia uma edição especial para celebrar os 45 anos e que será lançada no próximo dia 21 de setembro, para os assinantes, à venda em bancas e tablets. Na edição especial, como informa a “Carta”, a VEJA revisitará, “com reportagens internacionais, investigações de fôlego e uma coletânea de artigos”, além de infográficos e fotos, 45 reportagens que fizeram e fazem a história.

Em cada anúncio haverá duas pilhas de palavras antagônicas e o número de vezes em que cada uma foi citada ao longo dos 45 anos da revista. No primeiro, por exemplo, estão corrupção – citada 5.114 vezes – e condenação, como 1.359 citações. Na próxima semana, o segundo anúncio abordará a guerra – citada 21.023 vezes – e a paz, com 9.312 registros. As próximas peças abordarão temas como “natalidade e mortalidade” e o “câncer e a cura”. A assinatura da campanha é: “VEJA. Há 45 anos revelando os fatos para ajudar a mudar esta realidade”.

Ficha Técnica:

Anunciante: Editora Abril

Título: VEJA. Há 45 anos, revelando os fatos para ajudar a mudar essa realidade.

Produto: REVISTA VEJA

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros

Criação: Alexandre Scaff, André Sallowicz

Ilustração: Vetor Zero Print

Art Buyer: Teresa Setti e Ana Cecília da Costa

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Alberto Lago

Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Fabricio Aurichio e Yoshiko Saito

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Denis Camargo

Mídia: Brian Crotty, Wanderley Jovenazzo e Beatriz Louzão

Aprovação: Thais Chede, Andrea Abelleira e Claudia Furini

  • compartilhe: