Escreva para pesquisar

DESTAQUE

40 anos do Esporte Espetacular em campanha

Compartilhar

Em comemoração ao seu aniversário de 40 anos, o ‘Esporte Espetacular’ ganha uma campanha publicitária institucional composta por filmes para TV, spots de rádio, mídia impressa e material para internet, além de nova abertura, logomarca e material gráfico, incluindo passagem de bloco, escalada e tarjas das matérias. Além de continuar sendo a trilha sonora da nova abertura, a tradicional música Hyde Park, usada desde 1977 na vinheta, pauta os três filmes de TV que se revezam nos intervalos da programação da emissora. A criação é da Comunicação da Globo.

No primeiro filme a entrar no ar, ao ouvir a música tema do ‘Esporte Espetacular’, os telespectadores veem um rapaz driblando muitas pessoas em uma festa para chegar até uma bandeja (para assistir, clique em http://redeglobo.globo.com/videos/v/esporte-espetacular-assista-ao-filme-garcom-no-ar-na-programacao-da-globo/3027005/). A partir desta sexta-feira, dia 20, vai ao ar o segundo filme, em que um rapaz corre muito, como um atleta profissional de 100 metros rasos, para desviar a tempo de uma poça d`água, levantada por um ônibus. O terceiro e último filme mostra o esforço de um homem para abrir um pote de geleia, semelhante ao de um competidor de halterofilismo. Nas três versões, o público enxerga o esforço dessas pessoas, que se tornam ‘atletas’ ao som da música de abertura do ‘Esporte Espetacular’, em câmera lenta. Os três terminam com a assinatura: “A gente vê esporte em tudo. Esporte Espetacular. Todo domingo, tudo do mundo do esporte.”

Seguindo o conceito de que ‘a gente vê esporte em tudo’, as três versões de anúncios impressos mostram pessoas em situações comuns, carregando uma escada, andando na rua e subindo uma escada. Mas, ao serem observadas mais de perto, sob a logomarca do ‘Esporte Espetacular’, mostram que essas pessoas na verdade são um surfista carregando uma prancha, um corredor de rua e um escalador de montanha.

Também criada pela Comunicação da Globo, a abertura do programa também foi reformulada em dezembro, mês da comemoração de aniversário. Ela mostra imagens de atletas de diversas modalidades criadas por fragmentos e grafismos que montam e desmontam formando novas imagens, até formar a logo no final.

Ficha Técnica:

Criação: Rafael Artissian e André Rodrigues
Direção de criação: Sergio Valente e Mariana Sá
Produção Globo: Equipe Comunicação
Atendimento/planejamento: Carla Sá e Daniela Farina
Produção do filme: Delibistrot Films
Atendimento: Rachel Buzzoleti e Manoella Coelho da Fonseca
Produção Executiva: Carlos Guedes (Cebola) e Mayra Auad
Direção: Claudio Cinelli
Montagem: Claudio Santos
Finalização: Equipe Delibistrot
Pós-Produção: Pix Post

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *