Fiat lança série de curta metragens ‘Contos da Rua’

16/05/2014

Histórias urbanas, dramáticas, românticas e cômicas que trazem as ruas e seus componentes como plano de fundo. Assim a série Contos Da Rua, composta por quatro curta-metragens, desenvolvidos pela Leo Burnett Tailor Made, retrata histórias cotidianas de uma forma única. Os filmes foram escritos e dirigidos apenas com elementos que estão nas ruas do país, de placas e símbolos a imagens e estátuas. Tudo o que tivesse um significado foi utilizado nas sinopses originais que foram produzidas e dirigidas com visões de diferentes diretores.

Disponível no brand channel da Fiat no Youtube, o insight surgiu a partir da nova plataforma de comunicação que a marca escolheu para o ano, e que traz a ‘rua’ como protagonista. Líder em vendas no Brasil há 12 anos, a marca se posiciona como especialista em rua e até o final de 2014 terá outras campanhas e ações que a conectam com os consumidores em diferentes contextos. “Existem várias maneiras de levarmos as ruas do país para nossa comunicação. Em Contos da Rua, além de serem histórias cotidianas, a pergunta que nós fizemos era se poderíamos encontrar nas ruas elementos para contar essas histórias”, explica João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de relacionamento da Fiat.

“O amor desvia a alma” é a história de um casal que se apaixona nas ruas de São Paulo, mas o destino interrompe essa trajetória de forma tensa e trágica. A série traz ainda: “Aqui se faz aqui se paga”, “Balthazar” e “As irmãs”.

“Todo o processo criativo só foi possível porque cada diretor parceiro foi às ruas buscar referências. E assim, pequenos detalhes urbanos influenciaram roteiros pré-definidos, levando a um resultado surpreendente”, explica Ciaco.

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