#1salva8 é a campanha da JWT sobre doação de órgãos

26/09/2013

Hoje no Brasil existem 28 mil pessoas esperando por um transplante de órgão numa fila invisível. Mas você pode ajudar, pois um único doador consegue tirar até oito pessoas dessa fila. Isso mesmo: um salva oito.

É com essa mensagem que a JWT criou a nova campanha sobre doação de órgãos para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Com o conceito #1salva8, a iniciativa tem lançamento oficial nesta sexta-feira, 27, Dia Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Para marcar a data, a agência desenvolveu uma ação para lembrar sobre a imensa fila de espera que existe no Brasil. A ideia é colocar a população frente a frente com essa realidade, mostrando de forma impactante o tamanho dessa fila.

Ao redor do Complexo do hospital, aproximadamente 2.800 pessoas, entre colaboradores da Santa Casa e transplantados, formarão uma fila, que representará menos de 1% do número real de casos que esperam por um transplante de órgãos no país. Os transplantados estarão em pontos estratégicos usando uma camiseta customizada com a hashtag #1salva8. A cada dez minutos se virarão para rua e mostrarão ao público o conceito da ação. Em pontos de grande fluxo haverá também distribuição de flyers explicativos, além de uma faixa estendida em frente à Santa Casa, reforçando a campanha.

A iniciativa ainda contará com filme para televisão, spot, outdoors e anúncios impressos também farão parte da campanha.

No Facebook da Santa Casa (https://www.facebook.com/SantaCasaPortoAlegre) será possível participar da campanha. Basta entrar no aplicativo APP#1SALVA8 e se declarar doadora de órgãos. Na ferramenta haverá uma linha contabilizando os doadores e indicando quantas pessoas poderão ser salvas.

Ficha Técnica:

Atendimento: Thielle Viana e Fabrício Soares, Lucia Zachia

Produção: Rachel Castro

Mídia: Camila Rodrigues, Rafael Ferreira

Criação: Ricardo John, Cláudia Mainardi, André Cardoso, Daniel Simon, Anieli Todin, Gabriela Alves, Ariane Rauber, Rafael Lopes e Eduardo Boldrini

Estúdio/Revisão: Leandro Silveira, Carlos Brito e Melissa Ferrari

  • compartilhe: