10 campanhas que foram destaque no Twitter no Brasil em 2017

06/12/2017

Por ser uma rede de interesses, o Twitter reúne consumidores em busca de informação e dispostos a participar de conversas fora de seus círculos sociais, o que abre espaço para que as marcas se conectem com o seu público de forma efetiva. Ao longo de 2017, diversas marcas aproveitaram o potencial da plataforma para se engajar com seus consumidores nos mais variados temas.

Confira abaixo 10 campanhas de marcas que tiveram alto engajamento no Twitter em 2017:

Doritos (@doritosbrasil) – #DORITOSGarage

A marca utilizou o Twitter para divulgar campanha que levou sete bandas independentes para tocar em um espaço no Rock in Rio.

twitter.com/doritosbrasil/status/911434448721367041

Itaú (@itau) – #viveramusica

O Itaú aproveitou o Rock in Rio para participar das conversas sobre o assunto no Twitter em tempo real e se conectar com os usuários de forma natural por meio de parcerias com criadores do Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas e cria sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes.

twitter.com/itau/status/912170187037831168

Kit Kat (@KitKatBrasil) – #PartiuCelebreak

A marca utilizou vídeos promocionais com criadores e Tweets conversacionais para se engajar com os fãs e distribuir cupons de desconto para adquirir o KitKat Celebreak, uma caixa para dar de presente contendo vários tipos diferentes do chocolate. Analisando o comportamento do consumidor no Twitter, a marca identificou os melhores momentos para conversar com o público.

twitter.com/YgorFremo/status/902312357988253696

Samsung (@SamsungBrasil) – #SamsungCare

A Samsung utilizou a plataforma para divulgar as principais funcionalidades da Samsung Care, assistência técnica inteligente da marca. Alguns dos vídeos foram feitos por meio de Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas e cria sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Os vídeos também foram utilizados no atendimento ao consumidor no Twitter por mensagens diretas (DMs), auxiliando a esclarecer dúvidas sobre diversos produtos. A empresa é pioneira no segmento de tecnologia na América Latina a utilizar Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores.

twitter.com/SamsungBrasil/status/892067349561458688

Samsung (@SamsungBrasil) – #GalaxyS8

A Samsung também usou vídeos promovidos no Twitter para lançar o aparelho modelo Galaxy S8.

twitter.com/SamsungBrasil/status/897820297923096576

Budweiser – (@Budweiser_Br) – #ThisBudForYou

Por meio de Tweets conversacionais, a marca convidou os fãs para utilizar um recurso que permite encomendar cerveja via Twitter. O recurso também foi desenvolvido por meio da Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. A Budweiser foi a primeira marca de cerveja a oferecer o delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% no Twitter.

twitter.com/Budweiser_Br/status/889925570825515008

FIAT (@FiatBR) – #FiatArgo

A Fiat foi a primeira marca no Brasil a utilizar Twitter Business Solutions. A campanha de lançamento do novo Fiat Argo incluía ativações no Twitter para divulgar um serviço de atendimento que a marca lançou na plataforma. Para saber mais sobre o novo Fiat Argo, os consumidores podiam iniciar uma conversa com o perfil @FiatBR, que passa a oferecer, de maneira automatizada e inteligente, diversos botões com opções de mensagem e respostas de acordo com os objetivos de cada um. É possível, por exemplo, encontrar detalhes sobre as tecnologias disponíveis no veículo, informações técnicas sobre performance, desempenho e segurança, saber os preços de cada versão do automóvel, além de encontrar a concessionária mais próxima para agendar um test drive.

twitter.com/FiatBR/status/898648262642606080

Ruffles (@Ruffles_Oficial) – #TodoMundoNoMesmoPacote

A marca promoveu uma série de vídeos na plataforma para divulgar seu game de realidade aumentada, que pode ser jogado entre amigos. E para aproveitar melhor o seu patrocínio de uma novela na TV, a Ruffles seguiu uma estratégia de Twitter como segunda tela com conteúdo ao vivo durante toda semana.

twitter.com/Ruffles_Oficial/status/922603440815136768

Fox Film do Brasil (@FoxFilmdoBrasil) – #AssassinsCreed

Para divulgar a estreia do filme “Assassin’s Creed” nos cinemas brasileiros, a marca criou um jogo interativo no Twitter, multiplicando o alcance do vídeo com o trailer do filme e diversos conteúdos.

twitter.com/FoxFilmdoBrasil/status/817481269860777985

iFood (@iFood)

Em parceria com a ESPN, a marca de delivery online de comida aproveitou o território de esporte e as conversas sobre a NFL para promover o seu serviço.

  • compartilhe: